Tecnologia

Política De Privacidade

A PBL trabalha com tecnologia de alto padrão para atender os seus pedidos e solicitações. Confira abaixo e conheça mais sobre nossa infraestrutura.

Política de Privacidade

A PBL Assessoria acredita que a privacidade, a segurança e a confiança são fatores fundamentais para a relação com nossos usuários. Esta política tem como finalidade a transparência com relação a coleta, o uso e transferência de informações, consolidando nosso compromisso com os usuários e o cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD, Lei 13709/2018, e demais normas aplicáveis existentes em nosso ordenamento jurídico.

A PBL ASSESSORIA DE COMERCIO EXTERIOR LTDA, inscrita no CNPJ sob nº 57.108.730/0001-28, a partir de uma visão de nossas tecnologias disponíveis é a responsável por coletar e processar seus dados.

Em caso de dúvidas, sugestões e/ou críticas em relação à proteção de dados, entre em contato com: dpo@pblcomex.com.br

Toda coleta e processamento de dados é realizada para fins específicos, resultado de necessidades técnicas, requisitos contratuais ou solicitações explícitas do cliente.

Por motivos técnicos, alguns dados podem ser coletados, tratados e armazenados durante uma visita ao site: pblcomex.com.br.

Por exemplo, a data e a duração da visita, as páginas da web usadas, os dados de identificação do navegador e do tipo de sistema operacional utilizados e o site a partir do qual você nos visita.

Para melhorar continuamente nossos serviços, salvamos e analisamos dados on-line sem personalização. A base legal para isto é o Artigo 5, III e Artigo 7, I, ambos da Lei 13.709/2018 (LGPD). Na medida em que solicitamos o consentimento para processar seus dados pessoais, ele serve como base legal de acordo com o Artigo 5, XII, da Lei 13.709/2018.

A LGPD também se aplica a operações de processamento que são necessárias para executar medidas preliminares, por exemplo, se você perguntar sobre nossos produtos ou serviços. Se a nossa empresa está sujeita a exigências legais que exigem o processamento de dados pessoais, por exemplo, para cumprir as responsabilidades fiscais, então o processamento é baseado no Artigo 7, II, da LGPD.

1) Quais dados coletamos?

A PBL ASSESSORIA coleta os dados pessoais que você disponibiliza para nós das seguintes formas:

através do nosso website; formulário para cálculo dos tributos de importação; quando se candidata para uma vaga de emprego; quando realiza contato com a PBL ASSESSORIA; ou quando você envia dados para nós de qualquer outra forma. Dados de acesso: cookies de conexão necessários para viabilizar as funções básicas de nosso website, tais como navegação e acesso à página. Nós também coletamos dados sobre você quando utiliza cookies (ou técnicas similares como tags, pixels e JavaScript) para otimização de nosso website e para analisar o respectivo fluxo de acessos.

2) Por quanto tempo armazenamos seus dados?

A PBL ASSESSORIA é comprometida em armazenar seus dados pessoais por tempo não mais que o necessário para a finalidade do tratamento realizado.

Este período de armazenamento depende da finalidade pela qual os dados pessoais estão sendo tratados pela PBL ASSESSORIA e leva em conta regulamentações ou outros requerimentos legais que impõem um período específico de guarda e retenção para certas categorias de dados, informações e documentos.

Para controle de acesso a dados exclusivos de cada cliente, onde o mesmo pode realizar os cadastros e manutenção destes e, para controle de acesso aos dados de processos de clientes, e gestão dos processos, os dados não são efetivamente excluídos, mantendo estes por conta da necessidade de integridade de dados históricos;

Porém, será possível anonimizar os dados, se necessário.

Para controle de Acesso a nossa infraestrutura Interna e para criação e disponibilização de e-mails para os funcionários, os dados são excluídos após a saída do funcionário da PBL ASSESSORIA.

Para controle de Acesso aos processos de Clientes e para relatório de volume de acessos, os dados são utilizados em um nível que não permite a identificação de indivíduo.

Para relatório de volume de acessos, os dados serão excluídos quando o serviço for desabilitado.

Seus dados serão excluídos assim que não forem mais necessários para o propósito para o qual foram coletados (por exemplo, no âmbito de uma relação contratual).

Seus dados também devem ser excluídos se não for permitido armazená-los (especialmente se os dados estiverem imprecisos e a correção não for possível).

Quando obstáculos legais ou práticos impedem a exclusão, os dados são bloqueados (por exemplo, obrigações especiais de arquivamento).

3) Os dados são criptografados?

∙ Os dados são criptografados durante a transmissão destes no tráfego de informações.

∙ A transmissão de dados e e-mails pela Internet geralmente não é criptografada e, portanto, está desprotegida contra o acesso de terceiros.

Quando nos contata por e-mail, a confidencialidade da informação fornecida não pode ser garantida durante a transmissão;

4) Quais direitos os usuários têm?

Solicitar informações sobre quais dados são armazenados sobre você.

Solicitar a retificação, exclusão e limitação do processamento (anonimização ou bloqueio) de seus dados pessoais, desde que isso seja legalmente permissível e possível dentro da estrutura de uma relação contratual existente.

Solicitar a confirmação da existência de tratamento de seus dados.

Solicitar cópia de seus dados fornecidos.

Se você nos der consentimento para o processamento de dados, poderá revogá-lo a qualquer momento da mesma maneira que você o concedeu.

A revogação do consentimento não afeta a legalidade do processamento devido ao consentimento até a revogação.

Para exercer seus direitos envie um e-mail para: dpo@pblcomex.com.br

Entre em contato com nosso time

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